quinta-feira, julho 26, 2007

Observo-me no cimo dos meus pensares
e encontro uma encruzilhada,
onde todos se magoam,
onde todos procuram um caminho,
o caminho certo.
Onde está o caminho certo?
Não dou a devida atenção a quem espera algo de mim...
talvez, mas também eu preciso da devida atenção,
não sou mais que um sere,
que alimenta as velas da sua nau,
com paixão,
sem a qual seria uma sombra eterna à procura da raíz.
Eu já escolhi um caminho,
há muito que o escolhi,
apesar de me quererem por vezes desviar dele,
mas conto com a minha fortaleza
de guardas felizes e realmente realizados
que se tornaram em maravilhosos sentinelas,
na defesa contra as tenebrosas vagas de obscurantismo.
E sei que o mundo não está contra mim,
eu rio-me para a vida
num desafio que sei perigoso,
mas é a forma de lhe responder,
responder à sua ironia
e mordacidade.
E assim farei
ao deparar-me com encruzilhadas
que teimam
em nos dar
valor
e
brilho.

4 Comments:

At 5:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

temos de estar sempre atentos a nossa vida, aos caminhos que cruzamos, as verdades que encontramos!pois so nos fazemos o nosso futuro!beijoca fofa!

 
At 11:45 da tarde, Blogger umdestesdias said...

crazy as i may make my way through this world, it's for me to decide wich way i should turn. I am the captain of this ship!

 
At 12:29 da tarde, Blogger Jo said...

ai as encruzilhadas...
:)*

 
At 11:45 da tarde, Blogger Ana Paula Sena said...

Bonito texto. Encontrar o caminho certo ou até mesmo apenas, aquele que queremos, costuma ser complicado. Encruzilhadas, estão sempre a aparecer. Não são poucas as vezes em que nos enganamos no percurso. Por vezes, nada mais fazemos a não ser vaguear. Desistir é que não vale. "The show must go on"! :)

 

Enviar um comentário

<< Home