sábado, julho 07, 2007

Um cego,
na sua infelicidade invisual,
deve ser bem mais feliz,
nos dias de hoje,
sabendo-se liberto das amarras
em que actualmente prendem o modo de vida da maioria das pessoas,
que lutam por modificar a sua couraça,
buscando um ideal pérfido e vazio.
Um cego,
procura um conhecimento sensitivo e mais puro,
pois para tudo tem que tocar e cheirar...
o que dizer de quem tem visão e não vê nada,
a não ser um espelho diario que o leva a um mundo imaginario de ilusões fantasmagóricas...

Acho muito triste, mas é a realidade e tenho que viver com ela, dentro de uma cegueira geral, e fazendo-me de cego sem o ser...

R.

6 Comments:

At 2:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

dou-te todas as rzoes pa~ra concordar contigo!neste mundo as vezes mais vale fazdermo-nos de cegos!beijinho!

 
At 12:38 da manhã, Blogger Jo said...

mas os cegos conseguem ver tanto!
e quando nos fazemos de cegos, também continuamos a ver...
cegos, cegos, são os que acham que já viram tudo!
beijos

 
At 10:26 da manhã, Blogger sonjo said...

Vê mais um cego que uma vulgar pessoa. Tenho dito. snj

 
At 3:45 da manhã, Blogger 1.01 said...

Rio, 13 de agosto de 1946

Clarice querida,
Muito obrigado pelo seu cartão-postal de Berna. Espero que vocês se tenham dado bem aí: que não lhes aconteça o mesmo que ao Ribeiro Couto, de quem acabo de receber uma carta melancólica
... Escreva-me Clarice. Escreva carta. Um cartãozinho seu já é uma delícia. Mas eu quero a delícia maior das cartas. E fale de você. Fale muito de você. Nunca tenha medo de falar de você para mim. Receba um abraço e as saudades de

Manuel [Bandeira]

 
At 2:49 da manhã, Blogger Aestranha said...

O pior cego é aquele que não quer ver... Já me dizia o meu Pai...

Beijinhos

 
At 2:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

em grande richard! :)
abraço my friend
*

 

Enviar um comentário

<< Home