sábado, setembro 23, 2006


Terrível bebe:
Gosto das suas cartas,

que são meiguinhas, e também gosto de si,
que é meiguinha também.
E é bombom, e é vespa, e é mel, que é das abelhas e não das vespas,
e tudo está certo,
e o bebé deve escrever-me sempre,
mesmo que eu não escreva, que é sempre,
e eu estou triste, e sou maluco,
e ninguém gosta de mim,
e também porque é que havia de gostar,
e isso mesmo, e torna tudo ao principio,
e parece-me que ainda lhe telefono hoje,
e gostava de lhe dar um beijo na boca, com exactidão e gulodice e comer-lhe a boca e comer os beijinhos que tivesse lá escondidos e encostar-me ao seu ombro e escorregar para a ternura dos pombinhos,
e pedir-lhe desculpa,
e a desculpa ser a fingir,
e tornar muitas vezes,
e ponto final até recomeçar,
e porque é que a Ophelia gosta de um meliante e de um cevado e de um javardo e de um individuo com ventas de contador de gaz e expressão geral de não estar ali mas na pia da casa ao lado,
e exactamente e enfim,
e vou acabar porque estou doido, e estive sempre, e é de nascença,
que é como quem diz desde que nasci,
e eu gostava que a Bebe fosse uma boneca minha,
e eu fazia como uma criança, despia-a,
e o papel acaba aqui mesmo,
e isto parece impossível ser escrito por um ente humano, mas é escrito por mim.
Fernando

2 Comments:

At 2:19 da tarde, Blogger Sebastiana de Lemos said...

Sem palavras... lindo.

Um beijo Patricia

 
At 11:03 da tarde, Blogger babú said...

Oooooh....!

Ricardo amigo, que surpresa ver de repente a querida Ophélia no blogg umanus!!

Que gira era esta mulher!
Estou certa que mereceu todas as palavras mimosas e enternecedoras que o seu Nandinho lhe escreveu!
Estou certa que , para nosso prazer e deleite, o Nandinho foi um burro, um estúpido , um energúmeno por não ter casado com esta mulher, abraçado todos os dias esta mulher, sido desta mulher!!
Mas o sonho...Ai! O sonho é uma vertigem que cobra caro. E assim, cá ficámos nós com o Pessoa, lá ficou ele sem Ophélia, lá ficou ele sem ninguém.

Agradece a inesperada homenagem , a Babú.

 

Enviar um comentário

<< Home